[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

sábado, 6 de agosto de 2011

Boletim Informativo I

 RJ: depois de apagão, Light pode levar multa - 05/08/2011

     Milhares de pessoas foram pegas desprevenidas com o apagão que começou na manhã de hoje no Rio.
    A Agência Nacional de Energia Elétrica informou nesta sexta-feira que precisa de um relatório detalhado do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) e que pode aplicar uma multa de até 2% do faturamento da empresa Light, responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade.
   Na manhã de hoje, diversos bairros das zonas sul e norte do Rio ficaram sem energia complicando o trânsito e prejudicando o atendimento em hospitais, setores públicos e privados. Milhares de pessoas foram pegas desprevenidas com o apagão que começou por volta de meio-dia.  
    A Prefeitura teve que acionar o plano de contingência com mais de 350 agentes nas ruas. Além disso, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros se mobilizou para possíveis resgates.  
    Segundo o ONS, dois dos três transformadores da subestação de Furnas, no Grajaú tiveram um curto-circuito. Para evitar sobrecarga no terceiro, o Operador determinou à Light que efetuasse o corte de fornecimento em uma parte da energia distribuída.  
  Ainda segundo o ONS, o órgão operou em caráter emergencial de duas termelétricas: Santa Cruz e Barbosa Lima Sobrinho.
Da Redação com Agência Brasil

     A direção de Furnas, subsidiária da Eletrobras, comunicou que não está prevista nova interrupção de energia no Rio de Janeiro, após o apagão registrado hoje na cidade.
     Segundo Furnas, o terceiro banco de transformadores permaneceu em operação. A sobrecarga provocou o corte de uma carga de 190 megawatts (MW). Esse volume foi reduzido gradualmente, até a recuperação plena da carga, por volta das 14h20m, segundo a nota da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;