[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do Planeta 2012




Neste sábado, 31 de março, o blog / Eletrocuriosidades’ convida você a participar da Hora do Planeta 2012, campanha que acontece todo ano para chamar atenção para os problemas mais urgentes no mundo.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF realizada desde 2007 para enfrentar as mudanças climáticas.

Vale lembrar que no primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo e a participação das diversas entidades nesse evento vem aumentando e tomando força a cada ano.
Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global. Até o momento, são 125, duas a mais do que no ano passado! Este ano, 24 capitais já aderiram quatro a mais do que em 2011 - com três estreantes: Porto Velho/RO, Macapá/AP e Boa Vista/RR. Das 125 participantes, 26 cidades estão chegando pela primeira vez.
O número total de ícones, praças e monumentos, cujas luzes serão apagadas já é recorde há alguns dias - 551, até o momento - superando os 380 de 2011.
Outra marca batida foi a participação das cidades do estado de São Paulo: 46 até agora, seis a mais do que as 39 do ano passado.
E as adesões continuam chegando à Hora do Planeta. Dentro de instantes, veja a relação das 125 cidades, com as capitais e os monumentos que serão apagados, em destaque. E, logo mais, a partir das 17 horas, a relação atualizada das adesões.
Para o WWF Brasil, o ato ajuda a conscientizar a população sobre os riscos do aquecimento global e de outros problemas ecológicos que a sociedade enfrenta. A estratégia de marketing consiste, nas palavras da entidade, em sensibilizar os brasileiros a partir do simbolismo do apagar de luzes, levando-os a refletir sobre as questões ambientais e tomar atitudes.
Em 2012, foi lançado um desafio. Com o slogan Earth Hour: 60+ a campanha estimula os participantes a irem além da hora e continuarem a tomar atitudes sustentáveis em prol do planeta. A ideia é fazer coisas incríveis e um tanto bizarras em troca de ações sustentáveis com o mote “I Will If You Will” (Eu Farei Se Você Fizer, em tradução livre), super divertida e fácil de participar.
No dia 31 de março, às 20:30, mobilize-se, espalhe essa ideia e ajude a melhorar as condições do planeta. Adote essa atitude, pense no futuro. Antes que seja tarde demais!



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;