[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Tênis transforma energia dos passos em eletricidade suficiente para carregar celular

 Imagem:[InStepNanoPower]

    Pesquisadores da Universidade de Wisconsin criaram uma maneira de aproveitar a energia do movimento dos pés para abastecer pequenos aparelhos eletrônicos, como celulares. Isso pelas solas de um par de tênis!
    Eles desenvolveram o protótipo "InStep Nanopower", que tem uma sola especial com duas bexigas de plástico – uma no calcanhar e outra na altura dos dedos – conectadas. Quando um passo é dado, o impacto carrega os eletrodos do metal líquido que está dentro dessas bexigas e, assim, cria uma corrente elétrica.

    Quanto mais rápida a caminhada ou corrida, mais eletricidade é gerada e armazenada na bateria, que também está acoplada à sola. E como aproveitar essa eletricidade? O protótipo tem, ainda, um cabo micro-USB que pode abastecer eletrônicos pequenos, como um celular. Também seria possível transferir a carga para uma bateria de celular através de uma conexão Wi-Fi. 
    A energia mecânica produzida por seres humanos durante a caminhada, que normalmente é simplesmente perdida como calor, é capturado e convertido em energia eléctrica pronto para ser utilizado por wireless eletrônicos pessoais.
    Seus criadores, Tom Krupenkin e J. Ashley Taylor, ainda buscam investidores para ajudar o produto chegar ao mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;