[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

LED oferece um futuro mais iluminado


    Um teste com luzes LED em apartamentos demonstra que a nova tecnologia pode trazer grande economia de energia, menor custo e ainda mais segurança.
    O estudo, feito pela companhia inglesa de eletricidade Energy Saving Trust (EST), analisou a performance de 4.250 luzes de LED instaladas em 35 locais. A previsão é de que essa tecnologia domine o mercado até 2015.

    “Nós gostamos de testar na prática porque é mais fácil entender seu desempenho real do que contar com dizeres dos fabricantes”, explica James Russil, diretor técnico de desenvolvimento da EST.
    Mas ele adiciona: “Nós estamos em um daqueles raros tempos em que há uma revolução, acho justo dizer, no setor de iluminação. As LEDs prometem ser o caminho de todo esse campo, para ser honesto. Há tantos benefícios: são menores e mais brilhantes; é uma daquelas raras tecnologias onde um teste revela uma iluminação melhor, e usando menos energia”.
    Nos 35 pontos de teste, os autores calcularam que foram economizados mais de três milhões de quilowatts por hora (KWh) se comparado com as luzes antigas.
    “O teste mostrou que a instalação de luzes LED pode ser usada para manter ou aumentar o nível de iluminação, e nos dois casos salvar energia”, afirmam os autores.
    Eles adicionam: “O aumento das cores, causado pelas luzes, também foi maior, e é um fator muito apreciado pelas pessoas”.
    Russill diz ter pensado que haveria uma corrida natural pelo novo sistema de iluminação. “Já sei de muitas pessoas que compraram LEDs sem nenhum subsídio ou iniciativa. Como toda nova tecnologia, há um custo inicial alto – são produtos novos no mercado – mas as pessoas parecem estar indo atrás e vendo que ela dura muito mais”.
    Assim como os benefícios técnicos, Russill comenta que o retorno das pessoas beneficiadas com o teste foi muito bom.
    “Recebemos alguns comentários de que a luz era mais fresca, brilhante e mais parecida com a natural. O principal retorno era de que a iluminação tornava a vida no local melhor”.
     E o impacto também chega à questão da segurança. “Também colocamos luzes em locais externos, como sacadas, escadarias e estacionamentos. As pessoas comentaram que isso tornou o ambiente mais seguro, porque ficou mais iluminado”.

Fonte: Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;