[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pesquisador cria lâmpada de LED que pode durar até 20 anos


Imagem: [Light Bulb]

A Philips anunciou nesta semana o lançamento da LED Light Bulb, uma lâmpada que promete consumir menos energia e durar muito mais. O produto foi desenvolvido para substituir as tradicionais lâmpadas incandescentes, que deverão ser banidas do mercado norte-americano até 2014.

As novas lâmpadas de grande economia de energia foram apresentadas em uma feira internacional, em Las Vegas.
Segundo informações do site "The Verge", a Light Bulb consome apenas 10 wats de energia elétrica – um valor bem menor do que as lâmpadas comuns disponíveis hoje, que consomem aproximadamente 40 watts. Lançada nos Estados Unidos, o preço fixo nas gôndolas do mercado será de 22 dólares.
Nick Holonyak, inventor da nova LED, disse em uma conferência realizada em Londres que, em breve, a lâmpada estará a venda em vários países. Ainda não se sabe quando o produto será lançado no Brasil.
Em entrevista ao portal "The Huffington Post", o pesquisador declarou que sua invenção será o caminho para todas as formas de iluminação no futuro, incluindo luzes traseiras de carro. As vantagens do produto são tantas que ele até ganhou o Prêmio L do Departamento Nacional de Energia dos Estados Unidos, no ano passado.
A Philips declarou em um comunicado oficial que se cada lâmpada incandescente de 60 watts nos Estados Unidos fosse substituída pela nova lâmpada de 10 watts, o país economizaria 35 terawatts de eletricidade por hora. O número é tão expressivo que isso equivaleria a quase 8 bilhões de dólares de economia por ano, além de evitar a emissão de 20 milhões de toneladas de carbono.
Um estudo realizado pela The Energy Savings Trust, no Reino Unido, mostrou que o produto pode ser usado com perfeição em áreas de habitação, como escadas e corredores. Os resultados mostram um excelente potencial, especialmente em ambientes que necessitam de luz 24 horas por dia.
Enquanto as lâmpadas economizam energia e são bastante duradouras, elas geram uma grande quantidade de calor, mas Jake Dyson, designer industrial, criou um sistema que ajuda a esfriar as LED’s.

Fonte:

Um comentário:

  1. Wonderful blog & good post.Its really helpful for me, awaiting for more new post. Keep Blogging!


    As lâmpadas LED

    ResponderExcluir

;