[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Catraca transforma energia cinética em eletricidade


[Imagem: Divulgação] 

As catracas estão praticamente por toda parte. Ao passar por elas, é preciso girá-las uma vez, em uma direção. Essa rotação é ignorada pela maioria das pessoas, mas um grupo de alunos da Universidade de Tecnologia de Guangdong, esse fenômeno comum tornou-se uma maneira criativa de gerar energia.

A catraca Green Pass converte a energia cinética, de quando os passageiros giram a roleta, 
em energia elétrica para se auto abastecer. [Imagem: Divulgação] 

O nome escolhido para a catraca é Green Pass, ela se autoabastece. A um simples olhar é um equipamento normal, entretanto, o giro permite que as pessoas façam parte do processo de produção de energia cinética, que é transformada em energia elétrica. Possibilitando assim a utilização de cartões, moedas, bilhetes e contagens de pessoas que passam por ela. Essa alternativa é uma maneira moderna para alcançar auto suficiência energética.
Desde que o grupo foi formado, os estudantes trabalham na concepção da Green Pass, que venceu competições nacionais e internacionais. Os prêmios recebidos, inclui os chamados “Oscar do Desenho Industrial” – Prêmio Conceito Alemão IF, bem como outros na Coreia do Sul, Itália e muitos países, com um total de mais de 20 prêmios.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;