[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta


"O Earth Hour é um evento global da Rede WWF que tem como objetivo encorajar empresas, comunidades e indivíduos a dar passos simples para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa”, afirma Andy Ridley, o criador da iniciativa e agora diretor internacional do Earth Hour da Rede WWF.
A primeira edição da Hora do Planeta ocorreu como um movimento local em Sidney, Austrália. No dia 31 de março de 2007, 2,2 milhões de moradores de Sidney apagaram as luzes por uma hora. O objetivo era reduzir 5% do consumo de energia elétrica da cidade, o resultado foi o dobro do esperado: 10,2% de redução no consumo.

No dia 29 de março de 2008, 50 milhões de pessoas de 35 países e 371 cidades apagaram as luzes por uma hora. O Coliseu, em Roma (Itália), e a Golden Gate, em São Francisco (Estados Unidos), foram alguns dos ícones globais que tiveram suas luzes desligadas na segunda edição da Hora do Planeta.
O WWF-Brasil apoiou a ação, mas não participou diretamente. Apesar disso, muitos brasileiros apagaram suas luzes espontaneamente, o que demonstra a consciência da sociedade brasileira sobre o tema.
No dia 28 de março de 2009, centenas de milhares de pessoas em mais de 4 mil cidades em 88 países do mundo apagaram as luzes e deram seu voto pelo Planeta. Nesse ano, o Brasil fez parte oficialmente apagando luzes como do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
Em 27 de março de 2010, a mensagem da Hora do Planeta atingiu mais de um bilhão de pessoas em todo o globo. Durante uma hora o mundo mostrou que mais de 4.200 cidades em 125 países estão conscientes de sua responsabilidade pela preservação ambiental.
Agora, em 2011, o número de cidades e países pode ser quase o dobro do de 2009, cada vez as pessoas estão se conscientizando de que é preciso parar para pensar sobre o meio ambiente e mudar sua atitude, desde o simples ato de apagar a luz.

Fonte:
http://www.planetasos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=295:historia-da-hora-do-planeta&catid=50:aquecimento-global&Itemid=73

_________________________________________________________________________

Mais de 1 bilhão de pessoas devem participar da Hora do Planeta 2011.

Segundo a organização ambientalista WWF, mais de um bilhão de pessoas em 4.616 cidades de todo o mundo apagaram as luzes de suas casas pelo movimento internacional Hora do Planeta no ano passado. Neste ano, a WWF promete uma mobilização ainda maior.
Neste sábado (26/03), às 20h30, milhões de pessoas em milhares de cidades de 134 países apagam suas luzes por uma hora para chamar a atenção para o aquecimento global e as mudanças climáticas.
O evento é organizado pela Rede WWF em colaboração com governos e instituições de todo o planeta. O movimento, que hoje é um grande sucesso, teve início em Sidney, na Austrália, em 2007. "Aproveitem os 60 minutos de escuridão para esclarecer o planeta", disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, em mensagem de saudação.
Este ano (2011) , o primeiro minuto da Hora do Planeta é dedicado às vítimas de catástrofes naturais ocorridas recentemente, entre elas as enchentes na região serrana no Rio de Janeiro e o terremoto seguido de tsunami no Japão.

Fonte:
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14945294,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

;