[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Já se imaginou vivendo em uma cidade sustentável?


Fujisawa Sustainable Smart Town está sendo planejada no Japão com o intuito de se tornar um exemplo de metrópole com emissão zero: painéis solares cobrindo todos os telhado, uma rede de sensores controlando a iluminação urbana, estradas concebidas para os veículos elétricos, capacidade de armazenar energia eólica e água da chuva.

A construção da cidade, na Província de Kanagawa, situada cerca de 50 km a oeste de Tokyo, faz parte de um projeto de recuperação de áreas devastadas pelo terremoto e tsunami realizado pela empresa Panasonic com mais oito empresas parceiras. A prioridade na “Cidade Inteligente e Sustentável de Fujisawa” será a consciência energética e ecológica.



Já os transportes serão compostos de veículos elétricos. Toda a cidade terá sensores em rede que controlarão a iluminação pública e irão garantir que a energia não seja desperdiçada através de uma “smart grid” (rede elétrica inteligente) local.
O projeto busca criar uma cidade inteligente, que está ligada às redes de energia e de dados desde o inicio. Através destas iniciativas, a cidade como um todo visa reduzir as emissões de CO2 em 70%, em comparação aos níveis de 1990.
A cidade sustentável foi inteiramente planejada a partir de tecnologias verdes modernas. Pretende-se com ela criar outras comunidades tanto no Japão como em outros países, com base neste modelo. O objetivo da Panasonic é receber os primeiros moradores em março de 2014.

Veja o vídeo sobre Fugisawa SST:


Fonte:

2 comentários:

  1. Incluída no álbum de imagens Ecocidades https://www.facebook.com/media/set/?set=a.3856360528189.2140108.1253621184&type=3

    ResponderExcluir

;