[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Reflita sobre o ano que passou e viva melhor em 2013



Ao iniciar mais um ano, algumas pessoas mecanicamente fazem muitos rituais pedindo as mesmas coisas e esquecendo de rever o que foi solicitado o ano anterior e o que com trabalho individual e ajuda divina conseguimos conquistar e vivenciar no ano que se foi.
Tratamos o ano anterior, como uma roupa usada que agora deve ser trocada para que a nova caiba melhor ao novo momento.
Negamos assim a lei da continuidade e da interconectividade, esquecemos que somos árvores de uma grande floresta cósmica, e cada fruto novo, cada raiz, cada folha veio no momento certo, e que o sol e as tempestades foram importantes para que cada árvore se tornasse robusta e fortalecida para nova etapa.
É! mais um ano das nossas vidas se vai para mais um ano de nossas vidas se iniciar. Sabendo também que esta marca de 31 de dezembro para 1 de janeiro é simbólico, tem força por ser um momento coletivo da humanidade, mas de fato as mudanças acontecem dentro de nós e apenas neste local é que tudo de novo pode germinar.
O tempo não pára, e com ele vem a maturidade, a tolerância, o desabrochar da alma, a realização dos sonhos, as perdas, a valorização do que realmente importa.


Desejo que este ano, você esteja mais atento a todas graças diárias alcançadas, tanto as grandes como as pequenas também, pois são tanto Milagres que despontam durante a trajetória, que na maioria do tempo estamos tão alienados em pedir e pedir, que nem observamos que na maioria das vezes já temos o que tanto queremos.
O problema é que elegemos o “meu” como um caminho para definir nossas realizações, esquecendo que felicidade é ser pleno e satisfeito com o que já se tem, compreendendo que o mais importante da vida não se pode comprar ou adquirir, na verdade, só se pode  ser, sentir e dividir.
Que 2013 seja um momento de novas convicções sobre você mesmo e sobre o mundo, que sua riqueza seja medida pela facilidade que um sorriso brota na sua face, pelo otimismo e fé verdadeira , pelos percalços que fizeram com que você descobrisse sua força interior e pela sua impecabilidade que o impediu de atuar de forma não-cidadã.
Que novas atitudes internas te libertem de qualquer sofrimento, pois a alma é perfeita e plenificada não importa o que venha passar, e que tenhas grande gratidão pelo percurso, pelas superações e pela paz interior que existe dentro de ti até nos momentos difíceis.

Desejo a todos os seguidores do blog e da fanpage um ótimo 2013, repleto de boas realizações.
Lembre-se de agradecer as conquistas e evoluções em 2012. Prepare-se, então, para fazer de 2013, o melhor ano da sua vida!
Acredite! Você pode ousar, ir além e realizar muito mais!

FELIZ 2013!!

Esses são os votos sinceros do:

-- Contribuindo com a difusão das inovações elétricas sustentáveis --

sábado, 15 de dezembro de 2012

Captando energia solar a partir de fios de cabelo

Um grupo de estudantes nepaleses fez uma pesquisa revolucionária e descobriu que os fios de cabelo podem ser utilizados na geração de energia fotovoltaica. Os jovens acreditam que esta pode ser a fonte renovável mais barata do mundo.

Milan (segundo à direita) demonstra o seu painel solar 
em uma barbearia minúscula em Kathmandu.
[Imagem: MailOnline]
;