[INÍCIO] | [BOLETIM INFORMATIVO] | [DOCUMENTÁRIOS] | [EVENTOS] | [BANNER] | [PARCEIROS] | [SUGESTÕES] | [FALE CONOSCO]
Acabe com a sua curiosidade referente às inovações tecnológicas da área elétrica. Encontre aqui reportagens, eventos, novidades, documentários, ... Objetivando atingir um público alvo diversificado, desde leigos à especialistas do ramo. Desfrute ao máximo!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Captação em 3D de energia solar

 [Imagem: Allegra Boverman/MIT]

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) vem realizando descobertas interessantes no que diz respeito à captação de energia solar. Em seus mais recentes estudos, o instituto parece ter encontrado uma maneira mais inovadore de captar e aproveitar esse tipo renovável de energia. 

Hora do Planeta 2012




Neste sábado, 31 de março, o blog / Eletrocuriosidades’ convida você a participar da Hora do Planeta 2012, campanha que acontece todo ano para chamar atenção para os problemas mais urgentes no mundo.
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF realizada desde 2007 para enfrentar as mudanças climáticas.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Aniversário do / Eletrocuriosidades'


Olá, galera!

Hoje é um dia mais que especial pra mim. Hoje, o blog /Eletrocuriosidades' completa 1 ano de existência dentro do vasto mundo virtual e eu vim aqui agradecer as pessoas que me deram apoio na criação e nas horas que mais precisei me deram força pra não deixar ele na mão.
Criei o blog no dia 23/03/2011, porém minha primeira postagem foi feita, apenas, no dia seguinte.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Divulgando o curso CAD BÁSICO - EPJEL

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Universidade Federal de Sergipe (UFS)
                                            São Cristóvão - SE
                                            Departamento de Engenharia Elétrica (DEL)
                                            Laboratório de Iniciação Científica (LABIC)
;